Número 1 luso, pela primeira vez a disputar os quartos de final da prova, perdeu em dois sets, por 6-2 e 7-6, ante o chileno Cristian Garín, num jogo marcado por um episódio polémico que levou a uma longa troca de opiniões entre Borges, o árbitro e o supervisor do torneio.
Após a vitória sobre Botic van de Zandschulp, Ruud afirmou estar “muito satisfeito com o primeiro encontro” em terra batida e assumiu que o triunfo por 6-1 e 6-2 proporcionou “um aumento de confiança”.
O vencedor da edição de 2023 do Estoril Open recordou a final que jogou com Sousa em Genebra, em 2022, em que considera que o vimaranense “merecia aquele título”.
Depois de ter ficado isento da primeira ronda, Ruud, oitavo do ranking mundial, derrotou Botic van de Zandschulp, 87.º, por 6-1 e 6-2, em uma hora e 17 minutos.
Aos 37 anos, o campeão da primeira edição do Estoril Open disputada no Clube de Ténis do Estoril está a lutar para regressar ao top 100 – é atualmente 122.º -, revelando que o triunfo de hoje foi importante para a sua confiança.
A competição será disputada em Riade nos próximos três anos, com a edição de 2024 agendada para entre 02 e 09 de novembro, reunindo as oito melhores jogadoras em singulares e as oito melhores duplas.
No court central do Clube de Ténis do Estoril, o número um nacional e 62.º mundial impôs-se ao italiano Lorenzo Musetti pelos parciais de 7-6 (7-4) e 6-3, em uma hora e 37 minutos.
Em declarações ao SAPO Desporto, Miguel Seabra, comentador da Eurosport e especialista em ténis, recordou o legado de João Sousa, que encerrou aos 35 anos, a sua carreira gloriosa nesta edição do Estoril Open.
Depois de afastar o francês Lucas Pouille na estreia, Borges, 62.º do ranking mundial, defronta Musetti, 24.º, que ficou isento da primeira ronda, no segundo encontro do dia no court central do Clube de Ténis do Estoril.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.