A estreia de João Sousa, naquele que será o último torneio da carreira do melhor tenista português de sempre, foi um dos encontros adiados de terça-feira.
Com a chuva a cair praticamente ininterruptamente desde as 12:00, a organização do único torneio do circuito ATP em Portugal decidiu, por volta das 17:45, cancelar a segunda jornada, com apenas dois dos 11 encontros previstos para hoje a terem tido início.
O vimaranense de 35 anos vai disputar o último torneio da carreira no Clube do Ténis do Estoril, mas viu o encontro com o francês Arthur Fils, quinto cabeça de série, ser adiado.
A chuva que impediu quase todo o início do programa no Clube de Ténis do Estoril já tinha obrigado à mudança do encontro do português Henrique Rocha com o francês Gaël Monfils para quarta-feira.
João Sousa assegurou ainda estar “muito tranquilo” hoje, embora não saiba como se vai sentir na terça-feira, dia que pode marcar a sua despedida no quadro de singulares.
Borges foi o primeiro português a entrar em ação no quadro principal de singulares no Clube de Ténis do Estoril, tendo pela frente o 241.º classificado do ranking mundial.
Na derradeira ronda da qualificação, Gasquet, atual 122.º do mundo, tinha perdido com o compatriota Lucas Pouille, 241.º, que hoje defronta o português Nuno Borges, 62.º.
João Sousa, Henrique Rocha e Jaime Faria, os restantes representantes nacionais com lugar garantido na prova, só deverão entrar em ação na terça-feira.
Com o triunfo em Miami, Sinner vai ascender ao segundo lugar do ranking ATP, ultrapassando precisamente Alcaraz, e ficar apenas atrás do sérvio Novak Djokovic.
O número um nacional e 61 do mundo vai defrontar na abertura um dos quatro jogadores oriundos da fase de qualificação que termina hoje e o jovem Jaime Faria, de 20 anos, pode ser um dos possíveis opositores
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.