O tenista espanhol Rafael Nadal regressou hoje aos triunfos no circuito profissional, após sete meses de paragem, por lesão num joelho, ao ganhar o torneio de São Paulo pela segunda vez.
Esta será a segunda final consecutiva para Nadal, que esteve parado cerca de sete meses devido a lesão, tendo perdido na semana passada a final de Vina del Mar, no Chile, para o argentino Horacio Zeballos.
O tenista português mantém hoje a condição de melhor tenista português, embora tenha caído um lugar no “ranking” do circuito profissional, surgindo hoje no 89.º posto da hierarquia.
O tenista maiorquino, que sete meses depois regressou à competição em Viña del Mar, qualificou-se esta madrugada para a final de pares do torneio ATP chileno.
A seleção portuguesa, que na quinta-feira perdeu por 3-0 na jornada inaugural deste Grupo B com a Hungria, realiza o último embate na fase de grupos no sábado, frente à Bósnia e Herzegovina.
O antigo número um mundial, relegado atualmente para o quinto posto do “ranking” ATP, precisou de uma hora e 27 minutos para bater o 128.º jogador mundial e apurar-se para os quartos de final do torneio chileno.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.