O britânico, que começou mal o torneio, não cedeu um jogo de serviço nos quartos-de-final e nas meias-finais, evidenciando excelente forma antes de enfrentar o Open da Austrália, que se inicia a 16 de janeiro.
O tenista luso, 102.º classificado do "ranking" mundial, concretizou apenas 43 por cento dos pontos no seu primeiro serviço, frente ao 105.º jogador da hierarquia, que salvou 10 dos 12 pontos de "break" que enfrentou.
O melhor tenista nacional não teve argumentos para contrariar o ténis do francês, 16.º do ranking mundial, e cedeu depois de 1:21 horas e de cinco “break points”.
O português Frederico Gil foi hoje afastado na primeira ronda do torneio de ténis de Chennai, ao perder com o japonês Go Soeda, por 6-2, 6-7(4) e 7-5, depois de mais de duas horas e meia de jogo.
O tenista de 24 anos ganhou 10 torneios em 2011, incluindo três do “Grand Slam”, e ultrapassou assim os 10,1 milhões de euros (ME) conquistados por Nadal, em 2010, e por Federer, em 2007.
A seleção da Argentina optou por substituir David Nalbandian por Juan Mónaco para defrontar, sexta-feira, o espanhol Rafael Nadal, no encontro de abertura do torneio de singulares da Taça Davis em ténis.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.