Frente à norte-americana Lindsey Hardenberg, Michelle Larcher de Brito, a portuguesa mais bem cotada de sempre na hierarquia do ténis feminino mundial, superiorizou-se em três partidas, concluídas com os parciais de 1-6, 6-1 e 6-2.
Resistem no quadro principal, na véspera do sorteio que escalonará os encontros, o argentino Juan Martin del Potro, que chegará ao Jamor para defender o título do ano passado, e o espanhol Albert Montantes, campeão em 2009 e 2010.
O espanhol demitiu-se da vice-presidência do Conselho de Jogadores do ATP, alegadamente por não estar de acordo com o rumo imposto pelo suíço, que lidera o organismo.
Frederico Gil (117.º na classificação mundial) levou duas horas e 12 minutos de jogo para João Sousa (140.º), que chegou ao quadro principal vindo da fase de qualificação, em que se impôs ao russo Igor Kunitsy.
Elias, que na primeira ronda do torneio paulista afastou o terceiro cabeça de série, o brasileiro Ricardo Melo, vai defrontar o vencedor do jogo entre o também brasileiro Júlio Silva e o argentino Nicola Pastor.
Pedro Sousa, número 245 da hierarquia mundial, necessitou apenas de dois “sets” para surpreender o luxemburguês, por 6-4 e 6-2, e escreveu uma das mais importantes vitórias da sua carreira.
Rui Machado, o tenista português mais bem cotado de sempre e na atualidade, cedeu hoje frente ao romeno Victor Hanescu, na estreia em singulares no torneio de Barcelona, da série 500 do circuito profissional.
Proveniente da fase de qualificação, João Sousa, 140.º (melhor posição de sempre) no "ranking" ATP, terminou o primeiro encontro entre a elite do ténis mundial com os parciais favoráveis de 7-6 (7-5) e 6-3 sobre Igor Kunitsyn, que ocupa a 90.ª posição.
Na final, a seleção sérvia vai encontrar a detentora do título, a República Checa, que não teve dificuldade em desfazer-se da Itália na outra meia-final (4-1).
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.