Gilles Simon, 22.º no "ranking" ATP e quarto cabeça-de-série no Estoril Open, gastou 1:23 horas para superar o argentino Carlos Berlocq, 72.º, pelos parciais de 6-2 e 6-1.
Frederico Gil e Leonardo Tavares cederam por 6-4 e 6-2 frente ao par terceiro cabeça de série constituído pelo norte-americano Eric Butorac e por Jean-Julien Rojer, das Antilhas Holandesas.
Tsonga, 18º tenista do ranking ATP, foi o primeiro cabeça-de-série a cair na edição deste ano, que terá nos ‘oitavos’ uma final antecipada entre Juan Martin Del Potro e Robin Soderling.
Nessa edição, os quatro primeiros dias registaram 14.376 entradas, números que só voltaram a cifras semelhantes sete anos depois, na edição de 2006, que fechou a jornada de terça-feira com 13.056 espectadores.
O tenista luso ficou algo surpreendido com a sua forte réplica diante do cotado Juan Martin del Potro, apesar de ter acabado eliminado na primeira ronda do Estoril Open.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.