O jogo da sexta jornada da fase regular do campeonato nacional de voleibol entre o Benfica e o Sporting foi hoje adiado, devido à humidade e resina no piso do pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz.

O encontro estava agendado para as 20:30 horas, mas, durante o aquecimento dos atletas, começou-se a notar preocupação com o estado do piso, obrigando a várias intervenções dos auxiliares de limpeza.

A organização tomou, então, a decisão de o adiar por 15 minutos, para as 20:45.

Os dois treinadores, Marcel Matz (Benfica) e Gersinho (Sporting), em conversa com os árbitros, Sofia Costa e Rui Reis, e os membros da associação portuguesa de voleibol acabaram, depois, por concordar em adiar o jogo para data oportuna.

Marcel Matz pegou no microfone e dirigiu-se ao público para anunciar na primeira pessoa a decisão.

“Por causa das condições do piso, a humidade e a resina (devido a um jogo de andebol entre o Benfica e ao Xico Andebol), decidimos que é melhor não haver jogo hoje. Poderíamos ainda iniciar o jogo, mas havia o risco de haver lesões dos jogadores. Vamos agora marcar o jogo para outra data”, disse.

Segundo informação dos ‘encarnados’, o encontro entre o Benfica e o Xico Andebol terminou pouco antes das 16 horas. Desde esse momento até ao início do encontro de voleibol com o Sporting, o pavilhão foi limpo várias vezes, mas a humidade existente no ar foi condicionou a qualidade do piso, que, apesar da limpeza, continuou escorregadio.