Declarações após o jogo Benfica-Fonte do Bastardo (3-0), o primeiro da final do ‘play-off' do Campeonato Nacional de voleibol, realizado hoje no pavilhão n.º2 do Estádio da Luz, em Lisboa:

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Este jogo envolveu as duas melhores equipas do campeonato. O Fonte do Bastardo é muito forte fisicamente e hoje tivemos dois ‘sets’ difíceis. Mas estamos calejados e sabemos jogar com essa dificuldade. Foram dois ‘sets’ muito complicados, mas que soubemos fechar no final e merecemos este resultado.

O próximo jogo vai ser difícil também, e vamos tentar ganhar o próximo ‘set’, a próxima bola. Agora queremos o primeiro ponto no segundo jogo. Não sei se vai haver adeptos, mas queremos que seja uma festa nos Açores".

Benfica entra a ganhar na final do campeonato de voleibol
Benfica entra a ganhar na final do campeonato de voleibol
Ver artigo

João Coelho (treinador do Fonte do Bastardo): "Hoje faltou mais lucidez da nossa parte e que existiu da parte do Benfica. A derrota no segundo parcial foi mentalmente difícil, mas demos uma réplica muito interessante fora de casa, num campo muito difícil, e mostramos que temos argumentos para discutir esta final.

O Benfica venceu com mérito, foi mais lúcido, esteve melhor no bloco, e nós não podemos deixar fugir ‘sets’ como os de hoje. Não fomos felizes e o adversário teve mérito em fechar o jogo.

Na nossa casa temos de pensar em vencer, voltar a jogar olhos nos olhos. O Benfica é uma equipa fortíssima, o principal candidato ao título, mas quem aqui chega quer ganhar e hoje mostramos isso. Vamos tentar fazer o que o Benfica fez hoje e igualar a série".