Mais uma notícia bombástica na Fórmula 1, desta feita, a envolver Esteban Ocon. O acidente com Pierre Gasly não deixou mesmo as melhores indicações à Alpine que, nesta segunda-feira, oficializou a saída do piloto francês no final da temporada ao fim de cinco anos.

No principado, o acidente com o colega de equipa levou a danos significativos e, consequentemente, o seu abandono do Grande Prémio, para além de lhe ter levado a uma penalização de cinco lugares no GP do Canadá.

Segundo o site oficial da equipa as duas partes chegaram a acordo para a rescisão do contrato.

"Tem sido um período significativo da minha vida correr nesta equipa", começou por dizer em declarações ao site oficial da Alpine, acrescentando ainda que "será sempre um lugar especial" para si.

"Tivemos ótimos momentos juntos, alguns momentos difíceis também, e estou certamente grato a todos na equipa por esses momentos memoráveis. Anunciarei os meus planos muito em breve, mas, entretanto, o meu foco total é dar tudo para colocar a equipa no caminho certo e ter um resto de temporada de sucesso", concluiu.

De relembrar que, Ocon juntou-se à equipa em 2020 e foi o primeiro piloto a vencer um Grande Prémio, na Hungria, em 2021, com a denominação de Alpine, depois de a equipa ter mudado o nome Renault.