Na 12.ª e última etapa, disputada esta sexta-feira, em Yanbu, na Arábia Saudita, Brabec foi quinto classificado, a 3.31 minutos do vencedor, o argentino Kevin Benavides (KTM).
Bruno Santos terminou a jornada em 5h47m42s sendo o 4.º classificado entre os 'rookies', mantendo, desta forma, a 2.ª posição da classificação destinada aos estreantes da prova.
O Joker é um benefício que é dado aos pilotos e equipas que se vêm obrigados a abandonar durante uma etapa, permitindo um regresso à competição uma única vez.
João Ferreira brilhou ao conquistar o quarto lugar em SSV e Rui Gonçalves foi o melhor português nas motos. Enquanto isso, Sara Price fez história ao tornar-se a terceira mulher a vencer uma etapa do Dakar.
Aos comandos de uma Husqvarna, o piloto inserido na estrutura XRaids Experience completou a especial do dia em 5h22m29s, averbando o 25.º tempo absoluto.
O piloto de Torres Vedras imprimiu um andamento muito consistente e eficaz concluindo o exigente setor seletivo de 458km em 10.º entre os pilotos Rally 2 ocupando agora um notável 17.º lugar deste ranking.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.