Meeke parou a meio da primeira das cinco especiais desta tarde, em Lousã 2, devido a um problema num dos amortecedores do seu Hyundai i20, quando era 16.º da geral e liderava o pelotão nacional.
Miguel Correia (Skoda Fábia) é o segundo classificado do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), no 26.º lugar da geral, a quase 1.09 minutos de Meeke, sendo o melhor português em prova.
O espanhol Carlos Sainz (Ferrari), quinto no Mundial de Fórmula 1 e que acaba de terminar nessa posição no Grande Prémio de Miami (EUA) no último domingo, disse que "ainda está a tentar acertar na tecla" para que as coisas melhorem, numa época "que não começou como" esperavam.
Loubet terminou a manhã no sexto lugar, a 18,8 segundos do líder, o estónio Ott Tänak (Ford Puma), seu companheiro de equipa na M-Sport, cedendo três posições na derradeira especial da manhã.
O piloto estónio Ott Tänak (Ford Puma) lidera a 56.ª edição do Rali de Portugal, que hoje começou na zona centro do país, depois de vencer uma das três primeiras especiais disputadas.
O conselheiro e treinador de desempenho do piloto canadiano Lance Stroll, que alinha na equipa de Fórmula 1 Aston Martin, aproveitou uma pausa na sua atividade profissional para “um fim de semana de diversão”.
Um 'mar' de gente invadiu hoje a Alta de Coimbra para assistir à cerimónia de partida do Rali de Portugal, o primeiro de três grandes eventos que a cidade vai acolher durante o mês de maio.
O piloto Armindo Araújo (Skoda Fábia) revelou hoje que espera ser “o melhor português no final” da 56.ª edição do Rali de Portugal, que vai sexta-feira para a estrada.
A 56.ª edição do Rali de Portugal tem a partida simbólica esta noite, em Coimbra, e, ao contrário do que tem sido hábito nos últimos anos, não conta com nenhum troço cronometrado hoje.
O diretor da equipa de rali da Hyundai reconheceu que nesta disciplina a atenção está “mais focada no piloto e não tanto na tecnologia”, mas que, ainda assim, a disciplina depende “de um grande trabalho da equipa”.
Começou a contagem decrescente para o Rali Flor do Alentejo - Cidade de Serpa, a terceira prova pontuável para os campeonatos Start Sul e Promo Sul de ralis da FPAK.
Nomeado por cinco vezes como “o melhor rali do mundo”, a 56.ª edição do Rali de Portugal tem 329,06 quilómetros cronometrados, com um total de 1.636,25 quilómetros no centro e norte do país, ao longo de 19 classificativas.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.