Todas as atenções vão estar este fim de semana voltadas para o circuito de Losail com o arranque da época de 2024, com Miguel Oliveira a pilotar com novas cores no Mundial de MotoGP.
O piloto neerlandês fez a volta mais rápida em 1:29:659s, à frente de Fernando Alonso (Aston Martin) por 0,186s e do colega de equipa da Red Bull, Checo Perez por 0,209s.
Piloto neerlandês garante que as divergências entre o chefe de equipa, Chris Horner, e o seu pai não vão afetar a relação profissional com a marca austríaca.
Pilotos da Red Bull e Mercedes, respetivamente, entendem que a estatura atual dos monolugares põe em causa a segurança dos atletas e pedem mudanças já na próxima alteração de regulamentos.
O atual bicampeão mundial conta ainda com a concorrência do espanhol Jorge Martin, numa Ducati privada da Pramac mas com a ambição de chegar à equipa de fábrica.
Esta será a sexta temporada do piloto do Pragal na categoria ‘rainha’ do Mundial de velocidade em motociclismo, que arranca este fim de semana, no Qatar, com a primeira de 21 rondas previstas.
Berger e o colega Jean Alesi viram os seus carros particulares roubados no mesmo dia, em abril de 1995, por ladrões que trabalhavam perto do circuito de Imola.
As três funções de direção técnica especializada, que reportarão diretamente a Famin, vão ter como responsáveis Joe Burnell (engenharia), Ciaron Pilbem (desempenho) e David Wheater (aerodinâmica).
As alegadas mensagens de cariz sexual trocadas com uma funcionária têm colocado Horner em cheque e, que, segundo Jos Verstappen levarão a que a equipa austríaca "exploda"
O domínio da Red Bull foi incontestado, pois o tricampeão liderou da primeira à última volta e Sérgio Pérez, que largou da quinta posição, chegou ao segundo posto sem grandes dificuldades, garantindo a primeira 'dobradinha' para o construtor austríaco.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.