Miguel Oliveira foi mesmo o primeiro a abrir a garrafa de champanhe no pódio algarvio, em 2020. Desde então, apenas o francês Fabio Quartararo (Yamaha) e o italiano Francesco Bagnaia (Ducati) venceram em Portimão.
De acordo com André Gomes, a estimativa económica para este ano “é idêntica à do ano passado, que teve um impacto global superior a 79 ME”, entre receitas diretas e indiretas.
A GNR alerta que na sequência do evento Moto GP Portugal, que se realiza no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, prevê-se um aumento significativo do volume de tráfego de motociclos nas principais vias de acesso ao Algarve.
O piloto espanhol retirou-se do GP da Arábia Saudita, no qual foi substituído porn Oliver Bearman depois de ter participado nos treinos livres do dia anterior, devido a uma apendicite aguda.
Johnny Herbert afirmou ainda que a Red Bull pode estar a empurrar "para fora da equipa" o "melhor piloto da atualidade" devido ao escândalo que envolveu Christian Horner.
MotoE é um dos campeonatos que integra o Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade e que integra ainda as competições de Moto3, Moto2 e MotoGP, esta considerada a categoria rainha.
O antigo piloto de ralis Joaquim Santos morreu hoje aos 71 anos, confirmou à agência Lusa o presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), Ni Amorim.
O neozelandês Nick Cassidy (Jaguar) lidera o campeonato, com 57 pontos enquanto o piloto português somou hoje os primeiros oito pontos, ocupando a 15.ª posição.
Meeke lidera o campeonato, com 56 pontos, contra os 44 de Armindo Araújo e os 28 de Ricardo Teodósio. A próxima prova do CPR será o Rali Terras D’Aboboreira que irá para a estrada entre os dias 26 e 27 de abril.
Miguel Oliveira cumpre a sexta temporada no MotoGP, categoria na qual se estreou em 2019, depois de oito anos nas categorias inferiores, em que conseguiu ser vice-campeão em 2015, em Moto3, e 2018, em Moto2.
Felipe Massa (Ferrari), que perdeu o campeonato por um só ponto, considera que os resultados do Grande Prémio de Singapura – 15.ª das 18 provas - deveriam ter sido anulados.
O GP do Qatar foi a prova de abertura do Mundial de velocidade. O italiano Francesco Bagnaia, bicampeão em título, foi o vencedor da corrida principal, disputada este domingo, depois de o espanhol Jorge Martín ter ganho a corrida sprint de sábado.
Numa altura em que existem rumores a circular no paddock de que Max Verstappen poderá deixar a equipa austríaca, Christian Horner foi perentório: "Ninguém e maior do que a equipa".
O triunfo de hoje foi também o 115.º da Red Bull, feito que coloca a marca das bebidas energéticas no quarto lugar das equipas mais vitoriosas da história, apenas atrás de Mercedes (125), McLaren (183) e Ferrari (243).
Piloto neerlandês continua a replicar em 2024 o domínio evidenciado em 2023. Depois da vitória no Bahrein há uma semana, venceu agora também na Arábia Saudita.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.