O finlandês Esapekka Lappi (Hyundai i20) terminou o primeiro dia do Rali da Suécia na liderança, com 3,2 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o japonês Takamoto Katsuta (Toyota Yaris)
O bicampeão em título, que este ano só irá disputar parte do Mundial, foi o mais rápido nos 5,16 quilómetros cronometrados, deixando o japonês Takamoto Katsuta, segundo, a 1,4 segundos e o britânico Elfyn Evans, terceiro, a dois.
O novo nariz apresenta-se como uma das inovações mais visíveis, sendo mais curto e largo do que o anterior e com uma curva pronunciada na ponta, algo que ainda não tinha sido visto noutros construtores.
Desde 2007, ano de início da análise científica por parte da Universidade do Algarve, o contributo do Rali de Portugal para a economia nacional cifra-se em 1.728,6 milhões de euros.
O britânico é agora o ‘ponta de lança’ da candidatura da Ferrari ao seu 15.º campeão do mundo, aspirando ao título que lhe escapa desde a vitória do finlandês Kimi Raikkonen, em 2007.
O piloto britânico vai mudar-se para a Ferrari na época 2025, após 12 anos na Mercedes, equipa com a qual conquistou seis dos sete campeonatos que possui no currículo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.