No Autódromo do Estoril, o piloto português, que vai arrancar do terceiro posto da grelha, fez com a sua Honda a marca de 1.48,116 minutos, enquanto o alemão Cortese (KTM), detentor da pole position, foi bem mais rápido e assinalou 1.47,648.
No Autódromo do Estoril, Stoner, que vai partir da pole position, voltou a demonstrar que está a correr bem mais rápido que os seus rivais e fez a marca de 1.36,795 minutos.
Segundo a organização, o piloto da Yamaha vai ser sujeito a uma intervenção cirúrgica, desconhecendo-se o estado de saúde do francês Randi De Puniet, também envolvido no acidente de sábado.
Com o segundo melhor tempo da qualificação, o espanhol Dani Pedrosa (Honda) lamentou, por seu lado, os vários problemas técnicos que somou desde manhã.
O piloto espanhol voltou a vincar a superioridade já exibida nas sessões de treinos livres e parte amanhã do primeiro lugar na grelha de partida do Grande Prémio do Estoril.
O piloto espanhol, que lidera o campeonato nesta categoria, confirmou o seu favoritismo para a prova portuguesa com o melhor tempo na última sessão de treinos livres.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.