O acidente ocorreu a três quilómetros do final da tirada entre Bousaid e Tagounite, em Marrocos, que tinha um total de 466 quilómetros de extensão, 448 deles cronometrados.
Bernardo Sousa, Rui Madeira, Bruno Magalhães e Ricardo Teodósio vão fazer a sua estreia nesta nova modalidade de ralis de regularidade, em viaturas 100 por cento elétricas.
O seu presidente, Luís Celínio, referiu na ocasião que o Circuito das Beiras “pode ser uma forte aposta turística para Coimbra, Castelo Branco e Guarda”.
José Borges acabou a prova em 13.49,026 minutos, à frente de Nuno Reis, Já Sara Ferreira fechou a prova ao cabo de 20.18,034 minutos, quase 37 segundos a menos do que Ana Leite.
O piloto espanhol Alex Rins (Suzuki) venceu hoje o Grande Prémio da Austrália de MotoGP, 18.ª e antepenúltima prova da temporada, na qual Miguel Oliveira (KTM) recuperou 12 posições para terminar no 12.º lugar.
O organismo europeu distinguiu Armindo Araújo na sua avaliação anual do movimento desportivo, no qual destaca os gestos de fair-play e iniciativas que preservem os valores éticos e promovam a solidariedade.
O piloto luso, que terminou a sessão de qualificação na 21.ª posição, acabou penalizado em três lugares por ter praticado os procedimentos de partida de forma irregular, descaindo para o 24.º e último posto.
Oliveira chega a esta antepenúltima prova da temporada no oitavo lugar do campeonato, com 131 pontos, a 88 do líder, o francês Fabio Quartararo (Yamaha).
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.