Piloto finlandês venceu o Rali da Nova Zelândia, 11.ª e antepenúltima prova do campeonato do mundo, tornando-se no mais jovem campeão mundial de ralis, aos 22 anos e um dia.
As condições meteorológicas já tinham provocado a interrupção da prova de Moto2, que atribuiu apenas metade dos pontos pois só se disputaram oito voltas.
Para se sagrar campeão este domingo, Max Verstappen, que ficou irritado com a ordem de regressar às boxes quando lutava pela primeira posição, precisa de vencer e esperar que Leclerc termine abaixo de oitavo.
O piloto finlandês, que hoje cumpre 22 anos, terminou este segundo dia de prova com o tempo de 2:28.26,3 horas, deixando o segundo classificado, o francês Sébastien Ogier a 29 segundos.
Segundo vários órgãos de comunicação social, há equipas que ultrapassaram o teto orçamental no ano passado, imposto pela primeira vez na categoria em 2021.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.