Piloto neerlandês da Red Bull ficou à frente do colega Sérgio Pérez, numa corrida em que os dois Ferraris desistiram bem cedo, com problemas mecânicos.
Após os primeiros seis troços cronometrados hoje disputados, Araújo tinha uma vantagem de 7,4 segundos para a concorrência, tendo vencido três das especiais durante o dia.
Leclerc fez o tempo de 1.41,359 minutos e bateu o segundo classificado, o mexicano Sérgio Pérez (Red Bull), por 0,282 segundos. O holandês Max Verstappen (Red Bull), campeão em título, foi terceiro, a 0,347 segundos.
O piloto luso considera ter tomado “boas decisões na corrida”, mas admitiu ter ficado “um pouco frustrado por não ter conseguido completar a ultrapassagem” sobre o companheiro de equipa, o sul-africano Brad Binder.
O francês Fábio Quartararo (Yamaha) venceu hoje o Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, prova em que o português Miguel Oliveira (KTM) foi nono e que terminou com um erro decisivo do espanhol Aleix Espargaró (Aprilia).
Não foi revelado quando será o regresso às pistas de Marc Márquez, que nos últimos meses tem sofrido “limitações” que o impediram de “render ao nível máximo”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.