O Benfica lidera o campeonato, com 38 pontos, mais um do que Sporting e FC Porto, que recebe o rival Boavista, no sábado, sob arbitragem de João Gonçalves, da associação portuense.
Em Guimarães, Daniel Sousa vai liderar uma equipa técnica composta por Francisco Matos, Ricardo Jorge Ribeiro, Gonçalo Barbosa, João César Pereira, Maximiliano Pereira e por dois elementos previamente ligados aos vimaranenses, Douglas de Jesus e Rui Cunha.
A medida foi aplicada ao emblema de Faro no dia 17 de dezembro e estará em vigor “até ser levantada”, lê-se no portal de proibições de registo da FIFA, que não esclarece a razão da inelegibilidade temporária.
O treinador português lembrou ter vencido o prémio de melhor treinador do Brasileirão de 2024, que “passou despercebido” por ter sido “entregue no meio da festa do campeonato”.
No entanto, estas prestações foram insuficientes para contrariar os 'sixers', liderados por Tyrese Maxey, com 33 puntos e 12 assistências, e Joel Embiid, que contribuiu com 27 pontos e nove ressaltos.
No auditório do Estádio José Alvalade, em Lisboa, Rui Borges começou por deixar uma palavra “de enorme apreço e do tamanho do mundo” ao Vitória de Guimarães.
A final da Supertaça de futsal de 2024 está marcada para sábado, às 20:00, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, opondo o campeão Sporting ao Sporting de Braga, vencedor da Taça de Portugal.
O recente empate (0-0) em casa do Gil Vicente, em jogo da 15.ª jornada, ditou a saída de João Pereira do Sporting, técnico que rendeu Ruben Amorim quando este rumou aos ingleses do Manchester United.
No dia 17 de dezembro, o técnico foi condecorado com o grau de comendador da Ordem do Infante D. Henrique pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
O programa da 16.ª jornada tem o jogo de Lisboa como grande aliciante, mas no Porto também há dérbi, entre FC Porto e Boavista, partida que também influi nas contas do topo da classificação.
O treinador terá a primeira hipótese de conquistar um título de ‘verde e branco’, numa prova que será ‘aperitivo’ para a principal luta da temporada, a do campeonato.
Presidente dos leões reconhece fardo pesado de João Pereira após saída de Ruben Amorim, e revela que agora ex-técnico dos leões prescindiu dos valores dos dois anos e meio de contrato que tinha assinado com o Sporting.
A minoria no principal escalão português é protagonizada por Diogo Costa, do FC Porto, e Ricardo Velho, do Farense, sendo que o primeiro é o dono das ‘redes’ da seleção nacional e o segundo já foi chamado à equipa das ‘quinas’, embora sem se estrear.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.