O Sporting visita a partir das 20h15 o Estádio do Dragão, com o treinador Rui Borges a manter até à última hora a dúvida sobre a utlização ou não, de início, do médio japonês e do avançado sueco.
Grandes rivais, com histórias de duros duelos entre ambos, Sporting e FC Porto viram ao longo dos anos vários jogadores -entre eles algumas lendas de um lado e do outro - vestir a pele do inimigo. Em dia de Clássico, recordamos 25 nomes que estiveram dos dois lados da barricada.
Esta sexta-feira joga-se o Clássico entre dragões e leões, pelas 20h15. Martín Anselmi terá de fazer mexidas no plantel, não só devido ao castigo de Otávio mas também devido à saída de Nico González.
O clube brasileiro está empenhado em garantir a contratação do jogador do Benfica, mas a falta de respostas do clube da Luz pode levar a que o Santos pense noutro jogador neste mercado de transfêrencias.
No topo estão um colombiano e um argelino, mas há um sueco a aproximar-se rapidamente. E há ainda na lista dois jogadores que também representaram os dois emblemas.
Os ‘dragões’ têm o pior registo pontual desde 2013/14 e despediram Vítor Bruno a seguir à segunda sequência de três derrotas nas diversas competições esta temporada.
Na sexta-feira, as duas equipas defrontam-se no Estádio do Dragão para o campeonato, competição em que o saldo continua a ser favorável à equipa portuense, com mais nove vitórias do que os lisboetas (70-61, mais 50 empates).
Dragões e leões encontram-se em jogo da 21.ª jornada da I Liga. O FC Porto está obrigado a vencer para se manter na corrida pelos primeiros lugar, já o Sporting deverá poder contar com Gyokeres e Morita.
No caso do Congo, a FIFA explica, em comunicado, que a federação é suspensa “com efeito imediato” devido a “um problema particularmente sério de ingerência externa”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.