Sortes diferentes para Benfica e Sporting este domingo, na 21.ª jornada da I Liga de futebol.

Em Alvalade, os leões vingaram-se da eliminação da Taça da Liga e golearam o SC Braga por 5-0. As águias voaram até Guimarães, de onde saíram com um empate a duas bolas alcançado já perto do final da partida.

Com estes resultados, Benfica e Sporting lideram o campeonato com 52 pontos, sendo que os leões têm um jogo em atraso.

E hoje é dia do FC Porto entrar em campo. Os portistas visitam o Arouca, 8.º classificado do campeonato, que empatou a uma bola no Dragão na primeira volta do campeonato. Sérgio Conceição reconhece o bom momento do adversário, que vem de três vitórias consecutivas, e não esconde a importância do encontro.

O técnico portista acredita que o mesmo "não é decisivo, mas admite que uma derrota deixa o FC Porto praticamente fora do campeonato".

Acabou em pesadelo a final da Taça das Nações Africanas para o José Peseiro e Zaidu, jogador do FC Porto. A Nigéria perdeu na final para a anfitriã Costa do Marfim e o técnico português voltou a falhar a conquista de um troféu internacional no jogo decisivo, depois de em 2005 ter deixado escapar a Taça UEFA ao serviço do Sporting.

2-1 foi o resultado final, com o golo da vitória a chegar já nos últimos dez minutos da partida.

E fechamos com dois clássicos nas modalidades. O Benfica bateu este domingo o Sporting por 6-1, na 17.ª jornada do Campeonato de hóquei em patins. No basquetebol, à 15.ª jornada, os encarnados venceram os dragões a Luz por 84-78 e aproximaram-se da liderança.

De segunda a sexta-feira, o SAPO Desporto traz-lhe o essencial da informação desportiva em formato podcast. O Tempo de Compensação permite-lhe ficar atualizado logo pela manhã e informado para o resto do dia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.