Na final, os Estados Unidos vão disputar o ouro com o vencedor do duelo entre Brasil e Espanha, agendado para as 21:00 locais (20:00 em Lisboa), em Marselha.
A França, vice-campeã em título vai disputar um lugar na final com a Alemanha, detentora do título mundial, no próximo dia 8 de agosto (16:30 em Lisboa).
A medal race da classe 470 está agendada para quarta-feira, às 15:43 locais (14:43 em Lisboa), com os pontos conquistados na regata decisiva a valerem a dobrar.
Maria van Kerkhove garantiu que o Comité Olímpico Internacional e a OMS analisaram “todas as abordagens” e garantiu que as medidas tomadas “foram as certas”.
No primeiro encontro dos quartos de final, os germânicos, na sétima presença, já garantiram a sua melhor prestação de sempre, pois tinham como registo olímpico o sétimo lugar de Barcelona, em 1992.
O português concluiu dizendo que efetuou um estágio de preparação no Quénia, onde tudo indica que poderá estar “ao nível dos melhores”, mas ciente da valia dos mesmos.
Com este resultado, e feitas as contas, o duo português subiu ao 5.º na tabela da classe, com 41 pontos, 17 pontos de avanço para o 10.º posto, o último com acesso à regata final, de acesso às medalhas, a denominada Medal Race.
Os canoístas portugueses vão disputar as meias-finais de K2 500 na sexta-feira, pelas 11:10 locais (10:10 em Lisboa), com a final agendada para as 13:30 (12:30).
“Sonhei com isto desde criança, no jardim dos meus pais. Acontecer de verdade, e ter conseguido o salto certo na hora certa, é inexplicável”, referiu o fenómeno sueco, de 24 anos.
No Estádio Náutico Vaires-Sur-Marne, a cerca de 40 quilómetros de Paris, o duo luso vai disputar a primeira série das eliminatórias às 11:30 locais (10:30 em Lisboa), com os dois primeiros a apurarem-se diretamente para as meias-finais de sexta-feira.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.