Depois da surpreendente derrota da véspera nas meias-finais, Iga, n.º1 do ranking mundial, não deu hipóteses à eslovaca Anna Karolina Schmiedlova na luta pelo terceiro lugar em Paris.
Alcaraz, detentor do torneio de Roland Garros, impôs-se de forma bem vincada ao 19.ª ATP, que bateu em dois sets, pelos parciais de 6-1 e 6-1, em uma hora e 16 minutos.
Com a desclassificação e o terceiro lugar, Carolina João e Diogo Costa passam a somar 23 pontos, ocupando o 11.º lugar da geral, liderada pelos nipónicos, com três.
O português disse ter estado sempre tranquilo e confiante em seguir em frente sem ter de passar pela repescagem, a qual será disputada no sábado por todos os atletas que ficaram fora dos seis primeiros nas três séries.
Nadador português desiludiu ao não passar às meias-finais dos 100 metros mariposa em Paris, quedando-se pelo 20.º lugar naquela que é a sua especialidade e dizendo adeus à capital gaulesa com muitas críticas.
Patrícia Sampaio conquistou o bronze em -78 kg em Paris2024, ao bater a japonesa Rika Takayama por duplo waza-ari, alcançando a 29.ª medalha olímpica do desporto português, a primeira na presente edição dos Jogos, mas o seu irmão não a viu subir ao pódio.
Hopkins, de 26 anos, encerrou a sua segunda presença em Jogos Olímpicos entre as nonas classificadas, depois de ter sido quinta na estreia do surf nos Jogos Tóquio2020.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.