Provavelmente há muito tempo que não se via mudanças tão acentuadas nas quatro principais equipas nacionais de CS: GO. Depois da OFFSET ter renovado a sua equipa, também a GTZ Bulls sofreu total razia, tendo preenchido o alinhamento com jogadores da Galactics. E claro, a equipa de Ricardo “Fox” Pacheco, a Vodafone Giants em que apenas o português se manteve com contrato renovado.

O certo é que a Giants foi a única que ainda não revelou os novos jogadores. Aliás, o próprio Fox revelou que ainda está para decidir nos próximos dias o seu futuro na equipa, referindo em entrevista à RTP Arena que tem recebido convites de equipas europeias e tem mesmo uma proposta para analisar nas mãos. Ou isso, ou manter-se na equipa para formar um novo alinhamento de jovens promessas, refere o mesmo.

E isto pode significar que a Giants seja reforçada com o núcleo dos jogadores da eXploit, visto que Filipe “NOPEEj” Dias, Bruno “BLOODZ” Mourão e Renato “renatoohaxx” Gonçalves saíram da equipa, como avançado pela organização. “Chegámos a acordo para a venda dos respetivos passes a outra organização”, avança a eXploit na sua conta do Twitter, prometendo novidades para breve.

Confrontado com os rumores, Fox manteve-se tranquilo, não confirmando, nem desmentindo, mas quase revelando aquilo que parece ser o mais óbvio. Com a OFFSET composta, não existe praticamente nenhuma organização com a necessidade e capacidade de adquirir passes dos jogadores no âmbito de CS: GO da craveira da eXploit, equipa que se manteve nas finais das competições da última temporada, tendo, por exemplo, vencido a OFFSET na final da LPCS durante a Lisboa Games Week.

Entretanto a eXploit já revelou as novas aquisições da equipa, tendo adquirido o passe de Miguel “Sark” Diogo à Baecon GG e Paulo "PR" Silva, o único jogador que saiu da OFFSET que ainda não tinha revelado o seu futuro. A equipa fica assim com quatro elementos, considerando a permanência de Filipe “pizituh” Pires e Fábio “BUJ” Ferreira. Entretanto o quinto jogador é José "Misk" Rangel, ex-jogador da GTZ Bulls, que esteve no lote de atletas que abandonaram a formação.

Nota de redação: Foi acrescentado o último jogador Minsk na formação da eXploit.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.