A equipa lisboeta jogou mais de uma hora com 10 jogadores e até esteve a ganhar, mas consentiu a reviravolta da equipa avense, que subiu ao quinto lugar da classificação.
«Repetiu-se em dois anos seguidos, mas não é um resultado normal. O Sevilha é sempre uma equipa difícil. Não esperava isto. Ganhar e ser líder isolado sim, mas não tanta diferença, mas às vezes os jogos transformam-se nisto», afirmou o português.
O internacional luso, melhor marcador do campeonato, com 20 golos, mais três do que Lionel Messi, considerou que esteve «muito bem», numa partida que foi «difícil».
Com 34 pontos à 17.ª jornada, o Schalke igualou o Dortmund, vencedor no confronto com "lanterna vermelha" Friburgo (4-1), e ambos seguem a três pontos do Bayern.
No Estádio La Mosson, Denis colocou cedo (sete minutos) o Montpellier em vantagem, mas o Toulouse, que teve o português Paulo Machado no banco de suplentes, chegou à igualdade aos 40, por M’Bengue.
O jogo grande da jornada está marcado para Roma, onde a Lazio (4.º) recebe a Udinese (3.º), enquanto a Juventus (2.º) joga em casa com o Novara (19.º).
Goleada sobre o Sevilha dá liderança isolada ao Real Madrid. Ronaldo voltou aos golos, com Di Maria em destaque. Andaluzes voltam a ser humilhados no Sanchez Pijuan.
O Vitória marcou primeiro, por Nuno Assis (18), o melhor jogador enquanto esteve em campo, mas o Gil Vicente chegaria ao empate pouco antes do intervalo, num autogolo de N’Diaye (44).
O dirigente, que falava durante a Assembleia-Geral que visou a aprovação do orçamento para 2012, surpreendeu as quatro dezenas de sócios presentes ao afirmar que o proprietário do Málaga, o qatari Abdullah Bin Nasser Al-Thani, poderá ser o interessado.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.