Sidnei, Aimar e Carlos Martins foram os autores dos golos. Benfica 'está vivo' e o resultado peca por pouco. Os encarnados ainda viram dois golos anulados e Cardozo falhar um penalti.
Petit entrou já no início da segunda parte, para o lugar do médio polaco Matuszczyk, e quando a sua equipa vencia por 2-1, com golos de Podolski (03 minutos) e Novakovic (43), enquanto o Mainz marcou por Allagui (31).
João Tomás e Yazalde, já no segundo tempo, apontaram os golos do jogo, premiando a equipa que mais fez para vencer, e castigando as debilidades, a todos os níveis, dos forasteiros.
A Liga de Honra é comandada pela Oliveirense (31 pontos), com mais um ponto do que o Trofense (30), surgindo agora o Arouca em terceiro, em igualdade pontual com o Feirense (ambos com 27 pontos).
O defesa Gary Cahill (10 minutos) inaugurou cedo o marcador com golo de cabeça, enquanto o jovem avançado Daniel Sturridge, emprestado pelo Chelsea em Janeiro, sentenciou o encontro, aos 67, no seu terceiro golo em outros tantos jogos.
O Benfica tenta esta tarde encurtar a desvantagem para o líder FC Porto, enquanto os vimaranenses, depois do deslize do Sporting, vai tentar ficar a um ponto do terceiro lugar.
A Oliveirense recebeu e venceu hoje o Desportivo das Aves por 1-0, em encontro da 17.ª jornada da Liga de Honra de futebol, recuperando assim o primeiro lugar da prova.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.