O prazo para apresentação das listas termina na quinta-feira, às 12:00, e o acto eleitoral está marcado para 24 de Janeiro, entre as 09:00 e as 21:00, na sede do clube, em Portimão.
O Olhanense regressa ao Estádio da Luz esta quarta-feira, depois de na semana passada ter sido goleado pelo SL Benfica por 5-0, em jogo a contar para a Taça de Portugal.
O técnico maritimista explicou que a derrota na Luz com o Benfica hipotecou consideravelmente as hipóteses da equipa em seguir em frente na Taça da Liga, razão pela qual prefere fazer descansar alguns jogadores e avaliar jovens da equipa B.
O internacional português lamenta as provocações que diz sofrer dentro de campo pelos adversários e garantiu que os merengues estão em condições de quebrar a hegemonia do Barcelona.
O antigo presidente dos leões antecipa o cenário de eleições antecipadas para a sucessão a José Eduardo Bettencourt e declara à partida o apoio a Rogério Alves, que ganha força entre os possíveis candidatos.
«Do Sporting, oficialmente, ninguém me contactou. Têm o meu contacto e temos uma óptima relação, mas até agora não houve nenhum contacto oficial”, disse Isidoro Sousa. Ontem, segundo o mesmo, havia uma prospota dos leões.
O guardião brasileiro, reforço de Janeiro, foi chamado pela primeira vez, podemos mesmo assumir a titularidade da equipa, e é a principal novidade nas entradas, enquanto a saída de João Ribeiro, “herói” do triunfo sobre o Olhanense, na última jornada, volta a ficar de fora.
O avançado português, apesar de ainda ser considerado inapto, realizou tratamento, trabalho de ginásio e também já esteve no relvado, enquanto Matias Fernández, igualmente inapto, realizou treino individualizado e específico.
O treinador principal do Vitória de Guimarães, Manuel Machado, já tinha referido que a Taça da Liga é uma competição secundária para o clube minhoto, tendo criticado o seu formato e aquilo que entende ser uma diferença de tratamento entre os ‘grandes’ e as outras equipas.
Juntamente com Zequinha, o Olhanense cedeu aos ribatejanos o extremo Matias, de 23 anos, que este ano tinha sido utilizado, por Daúto Faquirá, apenas em um jogo da Taça da Portugal.
O antigo candidato à presidência do Sporting não pondera no imediato avançar com uma candidatura caso se confirme o cenário de eleições, mas diz estar «sempre disponível» para ajudar o clube.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.