O director para as relações externas do FC Porto admitiu que o sorteio pode até ter sido favorável aos dragões, mas frisou que é preciso não facilitar.
O maior orçamento da história do futebol português será votado hoje à tarde e prevê, segundo o documento a que a Lusa teve acesso, a participação na próxima edição da Liga dos Campeões, com uma receita orçamentada de 10,54 milhões de euros.
Os detentores do troféu vão jogar contra a equipa da II Divisão B e o Sporting terá de deslocar-se a Setúbal, para defrontar o Vitória de Manuel Fernandes. Jogos realizam-se a 12 de Dezembro.
O boletim clínico da formação pacense inclui ainda os nomes de Alvarinho, a recuperar de uma intervenção cirúrgica ao joelho, assim como de Javier Cohene e Caetano, os elementos mais próximos de voltarem ao activo.
A esmagadora maioria dos 27 golos do FC Porto, nas Liga portuguesa de futebol, foram apontados com os pés, enquanto os “leões”, com apenas 13 tentos, só mais dois do que Hulk, acertaram mais com o direito.
O treinador do Cluj, Sorin Cartu, foi demitido na sequência da sua reacção violenta, quarta-feira, durante o jogo com o Basileia, da Liga dos Campeões de futebol, anunciou hoje o clube romeno.
O Sporting regista uma supremacia confortável nas recepções ao FC Porto para a Liga portuguesa de futebol, apesar das investidas dos “dragões” nas últimas décadas terem atenuado esta diferença.
Cerca de uma dezena de adeptos apupou a comitiva encarnada, que ontem perdeu 3-0 com o Hapoel na Liga dos Campeões, envergando cartazes com frases "Joguem à bola" e "Onde estão os campeões do ano passado?".
O juíz portuense Jorge Sousa vai arbitrar no sábado pela primeira vez um duelo entre o Sporting e o FC Porto, depois de ter apitado cinco confrontos entre os “grandes” do futebol português.
O treinador do Sporting, Paulo Sérgio, nunca bateu o FC Porto, e o técnico dos “dragões”, André Villas-Boas, também estreante em confrontos futebolísticos entre as duas equipas, venceu na única vez que defrontou os “leões”.
Os 13 pontos de diferença entre o líder FC Porto e o Sporting, quarto na Liga portuguesa de futebol, correspondem à maior diferença pontual, desde 1995/96, entre as duas equipas à 11.ª jornada.
À conversa com o SAPO Desporto, o treinador do Sporting de Braga confessou que não estava à espera deste arranque do clube minhoto no campeonato português.
O Sporting vai defender a vantagem de um triunfo no histórico dos embates futebolísticos com o FC Porto, com mais uma vitória na presente década, no “clássico” de sábado, a contar para a 12.ª jornada da Liga portuguesa.
Portugal continua na sexta posição do ranking da UEFA após a quinta jornada da Liga dos Campeões, beneficiando da vitória do Sporting de Braga sobre o Arsenal, tendo oito décimas de vantagem sobre a Rússia.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.