O antigo internacional de futebol Fernando Tomé, velha glória do Vitória de Setúbal, foi um dos heróis da equipa sadina que conquistou a Mini Copa do Mundo com “sangue, suor e lágrimas”, em Caracas, na Venezuela.
O Rio Ave de Carlos Brito foi durante nove jornadas o “lanterna vermelha” do campeonato. No entanto, tudo mudou após o jogo com o Sporting de Braga. A equipa renasceu das cinzas e, desde então, tem somado pontos atrás de pontos, saindo da zona de despromoção.
O extremo argentino do Real Madrid é amigo dos dois craques que estarão sob todos os holofotes no clássico do futebol espanhol, agendado para o dia 29.
Os merengues não gostaram da intenção manifestada pela Comissão contra a Violência, o Racismo, a Xenofobia e a Intolerância no Desporto em Espanha de apelar ao castigo de José Mourinho.
O Vitória de Guimarães, terceiro classificado da Liga com os mesmos pontos (21) do que o segundo, o Benfica, desloca-se ao Algarve para, no domingo, defrontar o Portimonense na quarta eliminatória da Taça.
Os merengues vão defrontar o Levante, enquanto os catalães medem forças com o Athletic Bilbao nos oitavos-de-final. Os dois colossos estão em metades distintas do sorteio e só se podem encontrar na final da prova.
A Académica tem no próximo fim-de-semana uma complicada deslocação à Aveiro para defrontar o Beira-Mar, em encontro da 4ª eliminatória da Taça de Portugal. O capitão dos “estudantes”, Orlando, considera o jogo de extrema importância e diz querer chegar longe na prova.
Entre a noite de ontem e a de 29 de Junho, em que Portugal se despediu do Mundial 2010 aos pés desta mesma Espanha, existem muitas diferenças. Desde que Paulo Bento assumiu o cargo de seleccionador a selecção só sabe ganhar.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.