Flavienses empataram ao cair do pano, já com os canarinhos reduzidos a nove elementos, depois de uma invasão de campo e agressões. Veja os melhores momentos da partida.
Além de Gonçalo Ramos, houve mais dois internacionais portugueses a contribuir para o triunfo por 4-1 dos parisienses: Danilo Pereira, que jogou a central, e o médio Vitinha, enquanto do lado oposto o compatriota Anthony Lopes foi o ‘dono’ da baliza visitante.
As claques, que são rivais há alguns anos, encontraram-se no estacionamento do estádio e atiraram foguetes, fogos de artifício e pedras uns nos outros, com a polícia italiana a intervir com gás lacrimogéneo para interromper o confronto.
“A Liga Portugal exorta também as autoridades competentes a serem implacáveis com quem, graças a atitudes inadmissíveis, perturbou o normal desenrolar do encontro em questão”.
Os transmontanos afirmaram ser “apologistas do espírito de fair play no desporto e na vida”, condenando os confrontos entre adeptos flavienses e jogadores estorilistas.
Red Devils, com Bruno Fernandes a marcar, estiveram a vencer o Conventry por 3-0 nas meias-finais, deixaram-se empatar, viram um golo ser anulado ao adversário ao cair do pano e acabaram por vencer nos penáltis
As tricampeãs nacionais, que ergueram o troféu em 2018/19, vão defrontar o estreante Racing Power na final da 20.ª edição da Taça de Portugal feminina, que vai ser disputada no dia 18 de maio, no Estádio Nacional, em Oeiras.
“Hoje, quem agrediu em Chaves ganhou vantagem. Somos gente do desporto, aceitamos sempre, sempre, os resultados, sabemos ganhar e sabemos perder. Hoje o Estoril Praia não pode aceitar o que se passou”, diz o presidente SAD dos canarinhos.
Canarinhos venciam por 2-1 no terreno dos flavienses já no período de descontos. Mas um adepto da casa entrou no relvado, empurrou o guarda-redes forasteiro e, a partir daí, foi o caos. Veja o vídeo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.