Com a derrota, o Desportivo da Huíla soma três pontos na 10ª posição, enquanto o Kabuscorp do Palanca é um dos líderes com sete pontos, a par do Benfica de Luanda, Progresso do Sambizanga e Recreativo do Libolo.
Dois dos três primeiros classificados só entram em ação na segunda-feira: AS Roma e Nápoles, adversário do FC Porto na Liga Europa, jogam frente a Udinese e Torino, respetivamente.
O argelino Slimani deu vantagem ao Sporting, segundo classificado com 48 pontos, frente ao FC Porto, terceiro com 46, com um golo aos 52 minutos do encontro que começou às 19h15.
A equipa do Pireu conquistou o seu 41.º título nacional, o quarto consecutivo e 16.º nos últimos 18 campeonatos. Paulo Machado somou o seu segundo título em duas épocas no Olympiacos.
O último golo da equipa da casa seria da autoria do português Diogo Figueiras, aos 74 minutos, com o golo do Valladolid a chegar aos 77 minutos, por intermédio de Javi Guerra.
Marco Paulo assumiu o comando técnico do Belenenses em janeiro, após a saída do holandês Mitchell van der Gaag, tendo, desde então, somado apenas uma vitória, frente ao Sporting de Braga, na 17.ª jornada da I Liga.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.