Um jogo de futebol bem disputado na cidade do Porto. Taremi viu um cartão amarelo por simulação na grande área no primeiro tempo e, na segundo, foi com um penálti que conseguiu três valiosos pontos para os dragões.
Num jogo que esteve longe de ser brilhante de parte a parte, o Sporting bateu o Famalicão e manteve viva a esperança de ainda alcançar uma vaga na Champions 2023/24. Esgaio foi destaque ao marcar o seu primeiro golo pela equipa principal dos leões.
Concluída a 30.ª jornada, não houve mexidas na frente uma vez que os quatro primeiros venceram: FC Porto, Sporting e Benfica com mais dificuldades, SC Braga mais a vontade.
Os leões chegaram aos 64 pontos, a sete do Sporting de Braga, terceiro, que na próxima ronda se desloca à Luz, enquanto o Famalicão caiu para sétimo, com 42.
A classificação é liderada pelo Nápoles, que soma 79 contra os 61 da Lazio. Os napolitanos precisam apenas de empatar na próxima ronda para se sagrarem campeões.
Com este triunfo, a juntar à derrota caseira de hoje do PSG frente ao Lorient, o Marselha reduziu para cinco pontos o atraso para o atual campeão, colocando-o sob pressão a cinco jornadas do final do campeonato.
Leões chegaram ao 2-0 com um golo em cada parte, mas um autogolo de Coates relançou o encontro e só uma defesa fantástica de António Adán segurou o triunfo que mantém vivo o sonho de ainda chegar ao 3.º lugar.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.