Rafael Martins deu vantagem aos lisboetas, mas o Gil Vicente deu a volta ao marcador com dois golos de Fran Navarro e um de Vítor Carvalho. Veja o resumo da partida.
O resultado deixa o Palmeiras com cinco pontos somados ao fim de três jogos e na liderança do Grupo D do Paulisão. O São Paulo soma os mesmos cinco pontos, mas no Grupo B.
Com os lusos José Fonte a titular e Tiago Djaló no banco, a vantagem do Lille surgiu por intermédio de um autogolo de Kouassi (37), e o inglês Angel Gomes, ex-Boavista, confirmou a vitória frente à equipa da segunda divisão aos 79.
O resultado deixa o Barcelona com 44 pontos no topo da La Liga, mais seis do que o Real Madrid, que ainda neste domingo defronta o ao Athletic Bilbao. Quanto ao Getafe, é 16.º, com 17 pontos.
O triunfo deixa o Arsenal com 50 pontos somados, mais cinco do que o Manchester City. Quanto ao Manchester United, que não perdiua há jogos, está no quarto lugar, a 11 pontos dos londrinos.
Na classificação, o Marítimo manteve-se no 17.º e penúltimo lugar, com 13 pontos, mas aproximou-se das equipas colocadas em zona de manutenção, enquanto o Estoril Praia, que tem um jogo em atraso, continua com 19, no 13.º posto.
Com este triunfo, o Borussia Dortmund continua no sexto lugar, mas agora apenas a um ponto do Leipzig, quinto, e a dois dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, enquanto o Augsburgo caiu para o 15.º posto.
O lanterna-vermelha Sporting da Covilhã, que ainda não venceu em casa, e o líder Moreirense, já com cinco triunfos fora, empataram sem golos na 17.ª jornada da II Liga.
A Polícia de Segurança Pública garantiu que será “intolerante a atos de violência” e a “mensagens de cariz racista e xenófobas”, na ‘final four’ da Taça da Liga, de 24 a 28 de janeiro, em Leiria.
Sporting, vencedor do troféu nas duas últimas épocas, e FC Porto tentam levantar a Taça da Liga, numa 16.ª edição que pode juntar leões e dragões na final, com Arouca e Académico Viseu como ‘outsiders’.
O Académico de Viseu é a quinta equipa da II Liga portuguesa de futebol a chegar às meias-finais da Taça da Liga, cinco épocas depois de a Oliveirense ter atingido esta fase da prova.
O jovem lateral foi decisivo ao marcar o único golo da vitória azul e branca no D. Afonso Henriques, já nos descontos da primeira parte, fazendo o campeão nacional continuar na perseguição ao duo da frente.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.