O Académico de Viseu é a quinta equipa da II Liga portuguesa de futebol a chegar às meias-finais da Taça da Liga, cinco épocas depois de a Oliveirense ter atingido esta fase da prova.
O jovem lateral foi decisivo ao marcar o único golo da vitória azul e branca no D. Afonso Henriques, já nos descontos da primeira parte, fazendo o campeão nacional continuar na perseguição ao duo da frente.
Rúben Amorim quer o 'tetra' para o Sporting, enquanto Sérgio Conceição (FC Porto), Armando Evangelista (Arouca) e Jorge Costa (Académico de Viseu) procuram o primeiro troféu da Taça da Liga.
Num 'jogo de nervos', o técnico argentino do Sevilha, Jorge Sampaoli, foi expulso do jogo aos 59 minutos, depois de ver um duplo amarelo, e o Cádiz ficou reduzido a dez elementos após a expulsão Ivan Alejo, que tinha sido lançado aos 70, também por acumulação de amarelos (83 e 87).
O Famalicão, em 14.º lugar, com 17 pontos, recebe este domingo, às 20:30, o Rio Ave, em 10.º, com 20, numa partida da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por João Gonçalves, da associação do Porto.
No único encontro do dia entre equipas da Liga francesa, o Toulouse derrotou o Ajaccio, por 2-0, com golos de Zakaria Aboukhlal (66) e Rafael Ratão (69).
A árbitra do encontro, Catarina Campos, mostrou cartão branco aos médicos das duas equipas depois de estes terem assistido um espectador que não se estava a sentir bem nas bancadas.
"Esta interdição durará, até que o relvado apresente condições e adequado à salvaguarda da integridade física dos atletas e à valorização das competições", explica a a Liga Portuguesa de Futebol Profissional
O Estoril Praia deslocou-se este sábado para o arquipélago da Madeira, onde irá defrontar o Marítimo, este domingo pelas 15:30 horas, no Estádio do Marítimo, no Funchal. Manuel Mota, da Associação de Futebol de Braga, será o árbitro do jogo.
No norte de Inglaterra, o Newcastle ficou a zero perante o 12.º posicionado da Premier League e passou a somar 39 pontos, igualando o Manchester United no terceiro posto, embora os ‘red devils’ ainda atuem nesta ronda, no domingo, no terreno do líder Arsenal.
Santa Clara perdeu por 3-0 na receção ao Benfica; Jorge Simão e Paulo Henrique consideraram que os açorianos não mereciam ter perdido por uma margem tão dilatada.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.