A seleção nacional de Sub-19 parte esta sexta-feira para Estugarda, na Alemanha, onde vai disputar a fase final do campeonato da Europa da categoria e tentar carimbar mais uma presença no Mundial de Sub-20.

A formação comandada por Emílio Peixe tem estreia marcada frente à Áustria, no dia 11 de julho, um dia depois da final do Euro2016 em Paris, seguindo-se depois a Alemanha, a 14 de julho, para três dias depois fechar as contas do grupo de apuramento com a Itália.

Na bagagem dos portugueses para a viagem até à Alemanha há ambição, mas também objetivos muito bem definidos, como nos contou Pedro Roma, treinador de guarda-redes dos Sub-19, numa entrevista exclusiva ao SAPO Desporto.

A qualificação para o Mundial de Sub-20 na Coreia do Sul é o principal objetivo, mas há também espaço para sonhar com o feito inédito no futebol português em conquistar no mesmo ano o título europeu em três escalões diferentes.

Depois de conquistar o Europeu de sub-17 e da seleção principal de Portugal chegar à final do Euro2016, o futebol português tem a partir de segunda-feira a possibilidade de traçar mais um caminho de glória e ficar na história.

Veja o vídeo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.