O Gremio, atual campeão continental, deu um enorme passo rumo a mais uma final da Taça dos Libertadores ao vencer por 1-0 o River Plate em Buenos Aires, nesta terça-feira nas meias-finais da competição.

Michel, de cabeça aos 17 minutos do segundo tempo, marcou o golo da vitória gremista, fundamental para o objetivo do clube de defender o título conquistado no ano passado. A segunda mão será a 30 de outubro em Porto Alegre e um empate dá a classificação ao Gremio.

O vencedor deste confronto enfrentará na final o vencedor do outro duelo das meias-finais, também entre um clube brasileiro e outro argentino, Palmeiras e Boca Juniors, que jogam nesta quarta-feira em Buenos Aires.

Com Everton e Luan - os dois principais avançados - lesionados, o técnico Renato Portaluppi precisou de improvisar no onze, optando por uma equipa mais defensiva, com a entrada surpresa de Michel no meio-campo.

As mudanças enfraqueceram a tradicional agressividade do Gremio, mas a equipa em campo soube defender-se bem, ao segurar com maestria os ímpetos do River Plate.