Atlético Madrid venceu o Barcelona por 1-0, em jogo da 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Na primeira-mão tinha-se registado um empate a uma bola em Camp Nou.
Nas anteriores seis semifinais, o Barcelona só por duas vezes apurou-se para a final da prova, acabando por vencer as duas. Curiosamente, todas frente ao Manchester United.
A vitória no Vicente Caldéron foi também a primeira dos Colchoneros sobre os Blaugrana em quatro anos. Desde fevereiro de 2010 que o Atlético não batia o Barcelona em casa.
Para o embate no Municipal 5 de Julho, na cidade de São Filipe, o CNA nomeou um trio feminino liderado pela árbitra Alcídia Santos, tendo como adjuntos Irani Fortes e Carmelita Rodrigues.
Ao contrário dos escoceses, que chegam a esta fase da competição pela segunda vez no seu historial, os restantes adversários do combinado de Emílio Peixe são vencedores de torneios anteriores.
Portugal chega a Campinas a 11 de junho, depois de ter começado o estágio em Portugal, a 21 de maio, passando ainda a preparação lusa por New Jersey, nos Estados Unidos, de 02 a 10 de junho.
Ao longo do seu mandato, Barroso já recebeu figuras do mundo do futebol como o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, e em 2012 recebeu o Dragão de Honra, prémio atribuído pelo FC Porto.
O líder do clube e o administrador da SAD azul e branca marcaram presença no treino e até na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sevilha.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.