O Bayern de Munique venceu hoje em Hamburgo por 2-1, no jogo que abriu a 18.ª jornada da liga alemã de futebol, com dois golos de Robert Lewandowski, reforçando a liderança da prova.

A equipa bávara inaugurou o marcador aos 37 minutos, através de um penálti marcado pelo ponta de lança polaco, a punir uma falta cometida pelo guarda-redes do Hamburgo, Rene Adler, sobre o avançado do Bayern Thomas Muller.

O Hamburgo, 10.º, classificado da 'Bundesliga', ainda logrou o empate aos 53 minutos, na sequência de uma intervenção infeliz do internacional espanhol Xabi Alonso, que, ao tentar impedir que a bola chegasse ao avançado do Hamburgo Pierre-Michel Lasogga, acabou por bater Manuel Neuer.

No entanto, oito minutos depois, o mesmo Lewandoswki fechou o resultado, ao desviar um remate de Muller de fora da área e assegurou a 16ª vitória do Bayern no campeonato.

Com este triunfo, a equipa de Munique, que soma 49 pontos, aumentou provisoriamente a vantagem sobre o segundo classificado, o Borússia Dortmund, adversário do FC Porto nos 16 avos de final da Liga Europa, para 11 pontos.

A equipa de Dortmund desloca-se no sábado a Moenchengladbach para defrontar o Borússia local, quarto classificado com 29 pontos, enquanto o Hertha de Berlim, terceiro classificado com 38 pontos, recebe o Augsburgo, que se encontra em 12.º lugar, com 19.