O Borussia Dortmund, mesmo repleto de suplentes, garantiu hoje praticamente o segundo lugar do campeonato alemão de futebol, ao vencer fora o Fortuna Dusseldorf por 2-1, em encontro da 31.ª jornada.

O turco Nuri Sahin, aos 20 minutos, e o polaco Jakub Blaszczykowski, aos 70, apontaram os tentos dos forasteiros, enquanto Adam Bodzek marcou para os locais, aos 88.

Com este resultado, e a três rondas do final, o “onze” de Jurgen Klopp passou a somar 64 pontos, contra 56 do Bayer Leverkusen, terceiro classificado, que recebeu e bateu o Werder Bremen por 1-0, com um golo de Stefan Kiessling, de grande penalidade.

Na frente, o Bayern Munique, já campeão, também só precisou das reservas para vencer em casa o Friburgo por 1-0 e cifrar em 84 um novo recorde de pontos na “Bundesliga”.

Terça-feira, o Borussia Dortmund joga em Madrid o acesso à final da Liga dos Campeões, após o 4-1 em casa aos “merengues” e, quarta-feira, o Bayern Munqiue atua em Nou Camp, face ao FC Barcelona, com quatro golos de vantagem, após o 4-0 caseiro.