Os sócios do Boavista decidem esta sexta-feira, em Assembleia-Geral (AG), se a direcção presidida por Álvaro Braga Júnior continua em funções ou é substituída por uma Comissão Administrativa (CA), liderada por Eduardo Matos.
A equipa técnica e 16 futebolistas do Cova da Piedade, da III Divisão, sentem-se “enganados pela direcção”, que quer reduzir salários, e prometem sair, mas a presidente diz que “o clube continua sem eles”.
O Boavista convocou para sexta-feira a assembleia-geral que vai decidir se a direcção presidida por Álvaro Braga Júnior continua em funções ou é substituída por uma Comissão Administrativa (CA) liderada por Eduardo Matos.
O presidente da Associação Amigos do Boavista reúne-se na quinta-feira com a Somague, em Lisboa, num encontro em que procurará saber "que tipo de acordo foi feito com o clube e que tipo de incumprimentos ocorreram”.
O clube alentejano foi onde José Mourinho deu os primeiros passos no futebol, como iniciado do clube, na fase em que o seu pai, Mourinho Félix, era o responsável pela equipa.
O avançado luso-francês Sebastien, do Juventude de Évora, mostrou-se hoje satisfeito pelo eventual interesse do Olhanense na sua contratação, manifestando a ambição de dar o salto para a Primeira Liga de futebol.
O advogado Eduardo Matos, que preside à Associação Amigos do Boavista, diz que voltará ao “anonimato” se os sócios rejeitarem, em nova Assembleia-geral, a substituição da actual direcção, presidida por Álvaro Braga Júnior, por uma comissão administrativa.
Um tribunal do Porto decide na quinta-feira se o advogado Eduardo Matos e a sua equipa podem dirigir o Boavista Futebol Clube, substituindo Álvaro Braga Júnior e a direcção a que este preside.
Na próxima ronda, o Gil Vicente defende a liderança na recepção ao Arouca, o Estoril-Praia desloca-se a Fátima e o Penafiel defronta no seu estádio o Trofense.
Além da estreia nos convocados do avançado cedido pelo Benfica, a lista elaborada por Diamantino Miranda regista o regresso do médio Leandro Pimenta e do defesa central Pina.
Um golo de Miguel Rosa deu hoje ao Belenenses o primeiro triunfo na Liga de Honra de futebol, frente ao Arouca, em jogo da terceira jornada, que proporcionou uma primeira parte bem melhor do que a segunda.
João Loureiro, ex-presidente da SAD do Boavista, disse hoje no Tribunal de São João Novo, no Porto, sentir-se “um pouco injustiçado” pela situação que o levou a ser julgado por fraude e abuso de confiança fiscal.
A direcção da colectividade considera que “a sustentabilidade de um clube como o Juventude, com quase 100 anos de vida, não passa por demagogias externas, mas sim por acções e capacidade de execução dos sócios e amigos da instituição”.
O treinador já não orientou a equipa domingo, na primeira jornada da competição (o Desportivo de Chaves empatou 0-0 em casa, com o Bragança) e também esteve ausente dos treinos de sexta-feira e sábado, mas com o conhecimento do presidente do clube.
A assembleia de credores do Estrela da Amadora reúne-se na segunda-feira, no Tribunal do Comércio de Sintra, para aprovar ou rejeitar o plano de insolvência do clube, depois de goradas as negociações com um grupo de investidores.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.