Wanderson Maciel, Kaio, Eric Bootheim, Christian Ramirez, Junior Alonso, John Cordoba, Victor Klasson e Remy Cabella pediram todos para deixar de treinar com a equipa, situação que foi aceite pelo clube.
Avançado cabo-verdiano, ex-FC Porto, estava há um ano e meio no clube moscovita e vê assim chegar ao fim esta sua segunda aventura pelo futebol moscovita.
Rui Vitória deixa o clube de Moscovo no 9.º lugar do campeonato, a sete pontos dos lugares de acesso às provas europeias, e com lugar garantido nos 'oitavos' da Taça da Rússia e da Liga Europa.
O Spartak está no nono posto, com 23 pontos, a um do Akhmat Grozni, sétimo classificado, numa classificação liderada de forma isolada pelo Zenit, com 37.
A equipa moscovita, que segue em sexto lugar, com 10 pontos em sete jornadas, com três vitórias, um empate e três derrotas, recebeu um adversário que está apenas um ponto acima da linha de descida, mas com mais um jogo.
O contrato com o Spartak Moscovo será a segunda experiência de Rui Vitória fora de Portugal, depois de nas duas últimas épocas e meia ter treinado os sauditas do Al Nassr.
O defesa sérvio Branislav Ivanovic, de 36 anos, vai abandonar o Zenit São Petersburgo depois de quatro temporadas no clube, anunciou hoje o campeão russo de futebol.
Futebol regressa na Rússia esta sexta-feira e o atual quarto classificado tem visita marcada a Sochi, mas terá de jogar com a equipa B, ou perder por falta de comparência.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.