Os cónegos vão tentar voltar aos triunfos, após cinco jogos sem ganhar, os açorianos podem igualar, provisoriamente, o FC Porto no segundo posto da prova.
Os Gil Vicente não ganha há cinco jogos e só venceu por uma vez nesta prova, o Estrela quer o segundo triunfo depois de se estrear a ganhar na ronda anterior.
A formação 'leonina' procura também colocar sob pressão os rivais na luta pelo título, FC Porto e Benfica, segundo e terceiro colocados, a três e cinco pontos de distância, respetivamente.
Imparável na I Liga 24/25, o Sporting vai este sábado tentar seguir 100 por cento vitorioso na prova, depois do suado empate somado nos Países Baixos para a Liga dos Campeões a meio da semana.
O técnico dos arouquenses não pode contar comEboué Kouassi, Nino Galovic e Matías Rocha, lesionados, isto para além de Güven Yalçin, expulso na última jornada diante do FC Porto.
O Casa Pia, nono colocado, com oito pontos, visita no sábado o líder Sporting, com 21, a partir das 20:30, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em partida da oitava jornada da I Liga, que terá arbitragem de Miguel Nogueira, da Associação de Futebol de Lisboa.
O Gil Vicente, 11.º classificado, com sete pontos, recebe no sábado o Estrela da Amadora, 15.º, com cinco, numa partida agendada para agendada para as 15:30, com a arbitragem de Iancu Vasilica, da Associação de Futebol de Vila Real.
Veiga Trigo chegou em 1978/79 à 1.ª Divisão, depois de ter passado uma época na 3.ª Divisão e outra no segundo escalão, vindo dos distritais. Foi igualmente fiscal de linha de Carlos Valente, Alder Dante e Vítor Correia.
A nova data foi indicada por José Pereira da Costa, que assumiu a condução da última AG após a demissão do anterior presidente da Mesa, Fernando Seara.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.