A equipa de Vila Nova de Gaia converteu todas as cinco grandes penalidades enquanto o seu guarda-redes, João Matos, defendeu o castigo máximo apontado por Pedro Pinho.
Os leões levaram um grande abanão logo nos primeiros minutos mas recuperaram gradualmente do susto e acabaram por impor a sua superioridade perante um adversário que teve o mérito de deixar o resultado em aberto até bem perto do fim.
O Sporting, da I Liga de futebol, qualificou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer o Olivais e Moscavide, por 3-1, após ter estado a perder frente ao emblema dos distritais de Lisboa, na Amadora.
A equipa das distritais de Lisboa esteve em bom plano, até esteve em vantagem, mas não conseguiu suster a pressão do leão, que acabou por vencer e segue em frente na Taça de Portugal.
O Casa Pia venceu hoje o Rabo de Peixe, por 2-0, num jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol em que os ‘gansos’ foram superiores apesar da boa réplica dos açorianos do Campeonato de Portugal.
O Vizela apurou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol ao vencer o Atlético, por 1-0, com golo de Samuel Essende, no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
O FC Porto venceu na sexta-feira o Vilar de Perdizes e seguiu em frente na Taça de Portugal. No meio da falta de criatividade ofensiva do FC Porto, valeu André Franco, que esteve nos dois golos dos dragões.
As diferenças entre uma equipa de elite, que joga a Champions e é a campeã nacional e um emblema do quarto escalão do futebol português ficou bem patente nos 90 minutos.
Em campo estarão duas equipas separadas por quatro divisões. Mas na temporada passada os leões caíram da Taça nesta mesma ronda, também ante uma equipa de um escalão inferior.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.