Gunners foram ao terreno do Brighton, uma das surpresas da prova, vencer por esclarecedores 4-2 e aproveitaram a escorregadela do Manchester City, que empatou em casa.
Um ‘bis’ do ‘capitão’ Odegaard, aos 55, a passe de Fábio Vieira, e aos 75, permitiu aos ‘gunners’ somarem a terceira vitória seguida, seguindo agora com 37 pontos, mais cinco do que o Manchester City, que hoje perdeu em casa com o Brentford (2-1).
O único golo da partida foi marcado pelo internacional suíço Granit Xhaka, com um remate de fora da área que fez a bola entrar no canto inferior esquerdo da baliza defendida pelo guarda-redes argentino Walter Benítez.
O Arsenal manteve hoje a liderança na Liga inglesa de futebol, após superar o Liverpool (3-2), na 10.ª jornada, na qual o Fulham, de Marco Silva, averbou a segunda derrota seguida contra o West Ham (2-1).
Erling Haaland assinou um hatt-trick pela segunda jornada seguida na Premier League e o City venceu por 6-0, mas é o Arsenal quem continua a liderar, depois de somar nova vitória; com sete portugueses de início, o Wolverhampton empatou.
O Arsenal tem vindo a apostar em jogadores jovens como Fábio Vieira, Takehiro Tomiyasu, Sambi Lokonga, Martin Odegaard, Gabriel Jesus, Oleksandr Zinchenko, entre outros.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.