Os problemas financeiros do FC Barcelona já impediram o clube de renovar com o argentino Lionel Messi, cujo acordo para prolongar o contrato não permitiria que os catalães cumprissem o 'fair play' financeiro da liga espanhola.
Lionel Messi já se despediu do Barcelona e já foi apresentado no PSG, mas haverá ainda muito a resolver entre as duas partes. A começar por uma dívida bem avultada, avança a imprensa espanhola.
Jorge Jesus pretende ver o seu plantel reforçado com um central esquerdino, ainda para mais depois da lesão de Vertonghen, e Samuel Umtiti, pouco utilizado no Barça, é o desejado, embora os seus ordenados possam ser um problema.
O tesoureiro do Barcelona fez uma derradeira tentativa de impedir que Messi saísse, com um novo contrato de cinco anos, mas sem receber no primeiro ano. Oferta foi de imediato recusada face ao estado avançado das negociações com o PSG.
Um antigo dirigente do Barcelona deu a entender que o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, se mexeu nos bastidores para contribuir para o adeus de Messi ao clube catalão e à sua ida para o PSG.
Canal catalão deu conta de uma nova tentativa por parte do Barcelona de manter o jogador em Camp Nou. Fontes próximas da presidência do clube negaram tal oferta.
A grande maioria dos jornais espanhóis desta segunda-feira traz a despedida de Messi do Barcelona, no último domingo, nas respetivas capas. Declarações do argentino fazem as manchetes.
A atual técnico dos parisienses esteve presente no primeiro jogo oficial de Messi com a camisola do Barcelona. Agora, como treinador, poderá estar na previsível estreia do jogador no PSG.
Jaume Llopis, membro da Comissão Espai Barça, apresentou a sua demissão do organismo, acusando Laporta de não ter feito tudo para impedir a saída do argentino.
Vinte anos depois, Lionel Messi terminou a ligação com o Barcelona, clube ao qual chegou com apenas 13 anos. Confira a galeria e recorde a carreira do internacional argentino.
O Barcelona anunciou, esta quinta-feira, que Lionel Messi não irá continuar no clube e apontou "obstáculos económicos e estruturais (regulamento espanhol da La Liga)" como a razão da separação. No entanto, o Mundo Deportivo cita fontes do clube que abordam outros motivos.
O pai e empresário de Lionel Messi tem uma reunião marcado com os responsáveis do clube para esta quinta-feira e, como tal, a renovação deve ficar fechada ainda hoje.
O Barcelona emitiu esta segunda-feira um comunicado no qual anuncia que chegou a acordo com Neymar para colocar um ponto final nos processos judiciais que envolviam o clube e o ex-jogador.
Nuno Espírito Santo poderá vir a contar com o avançado francês do Barcelona, Antoine Griezmann, se Harry Kane sair mesmo, como tudo indica, para o Manchester City.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.