O médio português, que já se encontra comprometido com o Benfica para a próxima época, está recuperado dos problemas físicos que o impediram de participar nos últimos cinco jogos e regressa às opções do técnico José Mota, que não pode contar com o castigado Fredy.
O jogo entre Belenenses, 11.º classificado com 27 pontos, e Sporting da Covilhã, último com 22, tem início às 16h00, vai ser arbitrado pelo árbitro Artur Soares Dias, do Porto.
António Soares é desde esta quarta-feira o novo presidente do Belenenses, substituindo João Pinho de Almeida no cargo, depois de este ter pedido suspensão do mandato.
O encontro entre Belenenses, 13.º classificado com 24 pontos, e Freamunde, 11.º com 27, tem início às 15:00 e será dirigido pelo árbitro Luis Catita, de Évora.
Com este entendimento, o clube do Restelo evita a perda de três pontos na competição nacional, que o colocaria a apenas dois pontos do último lugar da Liga de Honra, ocupado pelo Fátima.
João Almeida revelou-se orgulhoso com o que foi alcançado no seu mandato, afirmando que «valeu a pena ser presidente, pelo que foi feito neste oito meses e meio».
Aos 176 encontros das primeiras 22 jornadas da Liga de Honra assistiram 185 188 espectadores, melhorando a média por jornada registada em todo o campeonato do ano passado (240 jogos), que foi visto presencialmente por 221 038 pessoas.
Um dos vice-presidentes do Belenenses acusou hoje a Polícia de Segurança Pública (PSP) de o ter agredido de forma «bárbara», após o final do encontro de futebol com o Santa Clara, realizado no Estádio do Restelo.
O encontro marcou o reencontro de duas equipas históricas do futebol português, mas que actualmente atravessam momentos menos bons, já que nesta altura ainda não estão a salvo da despromoção.
Depois da derrota, por 1-0, no reduto da Oliveirense, em que o Leixões terminou o jogo com três jogadores amarelados, vários lesionados e reduzido a 10 unidades, devido à expulsão de Danilo, Litos foi obrigado a mexer na lista de convocados para o encontro com o Belenenses.
A chamada do lateral esquerdo é mesmo a única novidade nas opções do técnico José Mota, que esta semana se viu privado do central Célio Santos e do médio André Almeida, ambos lesionados.
O clube do Restelo recupera assim, após ano e meio de interregno, o patrocínio nas suas camisolas, uma medida que se insere na estratégia de recuperação e recredibilização dos "azuis".
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.