Seleção nacional pode garantir apuramento para os quartos de final da Liga das Nações, caso faça melhor resultado que a Polónia, que defronta a Croácia.
A seleção nacional nunca venceu em terras escocesas em partidas oficiais e pode assegurar desde já o bilhete para os quartos de final da Liga das Nações.
O selecionador escocês falava aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do duelo com Portugal, da quarta ronda do Grupo A1 da Liga das Nações, em Hampden Park, em Glasgow.
Ainda com zero pontos e a atuar em casa, a Escócia está obrigado a vencer Portugal para ainda ter alguma esperança de chegar aos quartos de final ou de, pelo menos, fugir à despromoção direta para a Liga B.
O selecionador recusou a dependência de Cristiano Ronaldo, autor do golo do triunfo aos 88 minutos, e abordou a pouca ou nenhuma utilização dos jogadores recém convocados.
Ronaldo começou no banco, mas marcou o golo do suado triunfo por 2-1 de Portugal sobre uma Escócia que até marcou primeiro. Bruno Fernandes empatou a abrir o segundo tempo e CR7 ainda enviou duas bolas aos ferros antes de marcar, à beira do fim.
A última vez que Ronaldo ficou fora do ‘onze’ inicial foi no Mundial2022, no Qatar, nos quartos de final frente a Marrocos (derrota por 1-0), numa altura em que a equipa das ‘quinas’ ainda era comandada por Fernando Santos.
Portugal entra em campo a partir das 19h45 para a segunda jornada do Grupo A1 da Liga das Nações 24/25 frente a uma Escócia que acabou derrotada sempre que visitou o Estádio da Luz no passado.
Apesar da derrota, por 3-2, com a Polónia, na ronda anterior, o selecionador Steve Clark considera que a seleção escocesa teve “um bom desempenho”, motivo pelo qual salienta que pode surpreender a ‘equipa das quinas’.
"Não é só uma equipa britânica, é uma equipa física, que tem muitas qualidades e o jogo será muito competitivo”, considerou o treinador de 50 anos a propósito da Escócia.
"Não vai ser fácil. Temos de estar a um bom nível para conseguir os três pontos. A Escócia tem um futebol mais direto e temos de estar preparados", reforçou o central do Manchester City na antevisão da partida com a Escócia.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.