A vitória do Benfica no "clássico" de domingo com o FC Porto, na 14.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, é o resultado com mais apostas entre quatro das casas que operam em Portugal.
O árbitro setubalense Lucílio Baptista vai dirigir domingo o 24.º "clássico" da carreira, depois de ter sido hoje nomeado para o encontro entre o Benfica e o FC Porto, da 14.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
Benfica e FC Porto disputam domingo o centésimo grande clássico do futebol português em terreno “encarnado”, no 213.º jogo oficial entre “rivais” que acumulam 76 anos de grande equilíbrio.
O Presidente do FC Porto, Pinto da Costa, garantiu ontem, durante uma sessão especial na Euronext Lisboa, que o clube não precisa de reforçar o plantel de futebol.
A emissão obrigacionista da SAD do FC teve uma procura 4,52 vezes superior à oferta do clube portuense, que encaixou 18 milhões de euros, foi hoje revelado em sessão especial de apresentação dos resultados.
O técnico Jorge Jesus afirmou hoje que quer “defender o prestígio” do Benfica frente ao AEK Atenas, no jogo da Liga Europa de futebol, mas não se importa de perder desde que vença o “clássico” com o FC Porto.
A equipa do FC Porto treinou esta quarta-feira no centro de estágio do Olival, prosseguindo assim a preparação para o embate da 14ª jornada da Liga Sagres, sendo que Maicon voltou a realizar somente o seu plano de treino condicionado.
O guarda-redes brasileiro Helton, habitual titular do FC Porto, nunca perdeu em nove jogos contra o Benfica, mantendo a sua rede inviolada em quatro ocasiões contra os "encarnados", que encontra pela 10.ª vez no domingo.
Toni foi o único treinador do Benfica a receber o FC Porto em vantagem e a aproveitar o "ninho da águia" para ganhar mais pontos aos "dragões" nos últimos 20 campeonatos portugueses de futebol, conquistando depois o título.
O dispositivo de segurança que a PSP está a preparar para o jogo Benfica-FC Porto, da 14.ª jornada da Liga de futebol, será "o mesmo de sempre", indicou à Agência Lusa o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa.
Os benfiquistas Di Maria e Fábio Coentrão foram hoje castigados com dois e um jogo de suspensão, respectivamente, pela comissão de disciplina da Liga de clubes de futebol.
O FC Porto e o médio Fernando, também dos tetracampeões, mantêm-se como a equipa e o jogador que mais bolas recuperam na Liga portuguesa de futebol, depois de disputadas as 13 primeiras jornadas.
O Benfica tem a expectativa de "ter casa cheia" no jogo de domingo contra o FC Porto, da 14.ª jornada da Liga de futebol, com a lotação esgotada, disse hoje à agência Lusa fonte oficial do clube.
Vinte dos 37 golos marcados pelo Benfica na Liga de futebol de 2009/10 resultaram de lances de bola parada, enquanto o FC Porto marcou mais de 66 por cento dos golos após jogadas de ataque organizado.
O futebolista paraguaio Oscar Cardozo, na sua época mais produtiva no Estádio da Luz, e o reforço portista Radamel Falcão são os goleadores do momento e têm encontro marcado para domingo à noite no Estádio da Luz.
Na semana do grande jogo do ano, os Dragões reuniram-se, esta segunda-feira, no Estádio do Dragão, para o jantar de Natal. Jogadores das diferentes modalidades do clube pedem uma vitória sobre o Benfica, no domingo, para ser um Natal mais feliz.
O avançado portista espera ver um “Benfica o mais frágil possível”, em jogo da 14ª jornada, fazendo alusão aos castigos e lesões que assombram o clube da Luz para o clássico de domingo.
Para o grande jogo da 14ª jornada, frente ao Benfica, o guardião dos Dragões está “convicto que o FC Porto pode fazer um bom jogo na Luz”, para passar o Natal “em primeiro”.
O treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, bateu Jorge Jesus, em sete dos 12 encontros que disputaram, enquanto o técnico “encarnado” apenas levou a melhor em duas ocasiões.
Um golo do francês Laurent Robert, no “clássico” disputado em Fevereiro de 2006, deu a única vitória ao Benfica nos seis jogos disputados frente ao FC Porto, no novo estádio da Luz, em Lisboa.
Uma diferença de apenas nove mil contos por um contrato estendido a três épocas foi determinante para Paulo Futre trocar o Sporting pelo FC Porto, em 1984, revelou à Agência Lusa o futebolista.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.