Com o português Rafael Leão no ‘onze’ titular, o AC Milan somou o terceiro jogo sem vencer, e a segunda derrota em três encontros, e voltou a atrasar-se na luta pela liderança.
O central, de 23 anos, formado no Lyon, teve de abandonar o relvado do San Paolo, em Nápoles, aos 19 minutos da partida frente aos atuais campeões de Itália, a contar para a 10.ª jornada da Serie A.
A SAD leonina entende que tem direito a receber 45 milhões de euros, que era o valor da cláusula de rescisão de Rafael Leão quando estava vinculado ao Sporting.
Contratado ao Villarreal no início da temporada, Chukwueze leva nove jogos pelo AC Milan em todas as provas, mas ainda não marcou qualquer golo pelo seu novo clube.
Igual a si mesmo, o sueco não deixou, ainda assim, de tecer rasgados elogios à qualidade do internacional português, com quem partilhou o balneário no final da carreira.
Em setembro, Rafael Leão participou nos cinco encontros dos ‘rossoneri’ na Serie A, quatro dos quais como titular, tendo assinado três golos, diante de Roma, Inter e Verona, e duas assistências, ambas no triunfo sobre a Lazio (2-0).
Exigências salariais de Taremi e comissões pedidas por um empresário envolvido no negócio terão levado a que o clube italiano voltasse atrás na intenção de contratar o iraniano, mesmo depois de já ter chegado a acordo com o FC Porto.
O avançado internacional português de 24 anos mostra-se igualmente entusiasmado com as perspetivas para a nova época, ohando para os reforços que já chegaram a San Siro.
Chukwueze, que vai ser colega de equipa do português Rafael Leão, deixou o Villarreal, clube onde chegou em 2016/17, ainda para a formação, subindo à equipa principal em 2018/19.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.