O Rio Ave de Carlos Brito foi durante nove jornadas o “lanterna vermelha” do campeonato. No entanto, tudo mudou após o jogo com o Sporting de Braga. A equipa renasceu das cinzas e, desde então, tem somado pontos atrás de pontos, saindo da zona de despromoção.
O atacante da equipa vila-condense, que hoje apontou dois golos no triunfo sobre o Paços de Ferreira (3-1), é o melhor marcador português do campeonato, com sete tentos apontados.
A equipa da casa conseguiu inverter uma desvantagem inicial, conseguida por Mário Rondon, e com o “bis” de João Tomás, que somou o 7.º golo no campeonato, e tento final de Braga, somou os três pontos.
O facto da equipa não perder para o campeonato há duas rondas – após o triunfo caseiro frente ao Sporting de Braga e o empate na deslocação ao reduto do Vitória de Setúbal – faz com que o técnico dos vila-condenses encare a recepção aos “castores” com optimismo.
O Rio Ave, penúltimo classificado com sete pontos, recebe o Paços de Ferreira, 12.ª com 11, pelas 16:00 de domingo, num jogo com arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco.
Os “canarinhos” foram mais fortes na marcação dos pénaltis, conseguindo uma vantagem de 4-3, seguindo assim em frente nesta segunda fase da competição.
Com todo o plantel praticamente na máxima força – apenas Filipe da Costa está entregue ao departamento médico - Vinicius Eutrópio optou por chamar os 25 atletas disponíveis para a partida com os vila-condenses.
Os vila-condenses empataram 0-0 no desafio da primeira mão, no reduto da equipa da "Linha", e, por isso, Carlos Brito não espera facilidades neste encontro.
No acto eleitoral de sábado, e onde apenas foi a sufrágio a lista encabeçada por António Silva Campos, compareceram 132 sócios, tendo três votado em branco.
António Silva Campos foi hoje reconduzido na presidência do Rio Ave, para mais um mandato de dois anos, após as eleições realizadas durante o dia, no emblema vila-condense.
O veterano jogador de 35 anos da formação vila-condense continua a demonstrar que a maturidade não é um obstáculo para marcar golos e decidir partidas.
O Vitória de Setúbal e o Rio Ave empataram hoje 3-3, num espectacular encontro de abertura da 10.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio do Bonfim, em Setúbal.
O triunfo frente aos minhotos na última jornada, que se traduziu na primeira vitória dos vila-condenses para o campeonato esta temporada, retirou alguma pressão sobre o grupo de trabalho do Rio Ave, considerou Brito.
Os associados do Rio Ave, clube da Liga de futebol, que este domingo se reuniram em assembleia-geral, aprovaram, por unanimidade, o relatório e contas do clube, relativo à época anterior, com um resultado líquido positivo de 120 mil euros.
O treinador do Sp. Braga, Domingos Paciência queixou-se da arbitragem do jogo que deu a vitória do Rio Ave por 2-0 contra os bracarenses. Em conferência de imprensa Domingos afirmou que "um lance e um pénalti mal assinalado a favor do Rio Ave decidiram o jogo."
Zé Gomes foi um dos autores dos golos que deram a vitória de hoje ao Rio Ave frente ao Sp. Braga por 2-0. O jogador afirmou em conferência de imprensa que a vitória foi importante e merecida e assegurou que a equipa vai lutar pela manutenção na 1ª Liga.
O Rio Ave venceu esta noite o Sp. Braga por 2-0. Os vilacondenses tiraram “a barriga de miséria” e conseguiram a primeira vitória no campeonato, apontada por Zé Gomes e João Tomás.
Ao intervalo, Rio Ave e Sp. Braga ainda nao marcaram em Vila do Conde, em jogo da nona jornada da Liga. Oportunidades não faltaram às duas equipas, com o Rio Ave a desperdiçar um penalty e expulsão do minhoto Moisés.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.